Quem é o Sr. Vadgama ?


Hoje com mais de 75 anos de idade, o Sr. Vadgama encontrou Sai Baba pelo intermediário do Dr. Gadhia há cerca de 20 anos. Céptico num primeiro tempo, várias experiencias extraordinárias com Baba sucedem-se e rapidamente ele ficou ao lado do Dr. Gadhia durante os programas. Os dois homens tornaram-se então muito próximos. Infelizmente, em 2005 Baba chamou a Si o Dr. Gadhia e pediu ao Sr. Vadgama de continuar o seu trabalho durante uma entrevista. De natureza tímida e reservada, ele explicou a Swami que não era de certeza a pessoa indicada, sobretudo que a sua voz era fraca e sua idade avançada para conduzir o ritual. Então, através de um gesto característico com Sua mão, Swami materializou Vibhuti de cor rosa e declarou que o seu problema estava doravante resolvido. Rapidamente os primeiros pedidos de Laksharchana chegam da Inglaterra e depois de África (Quénia e Uganda) e mesmo de Coreia do Sul. A seguir foi na Europa que os programas começaram com a Suíça em primeiro, a França, a Bélgica, Portugal, a Espanha e a Itália. Os programas são acolhidos com sucesso e os participantes, de todos os lugares, testemunham com entusiasmo sobre a grande alegria e bem-estar que a prática lhes proporcionou, não só durante a prática mas também nos dias a seguir. Igualmente, a presença de baba é fortemente sentida durante os programas e por vezes acontecem manifestações de Vibhuti nas fotografias, como recentemente na Itália e na Bretanha (ver foto).

Dr. Gadhia

Foi um muito grande devoto e servidor de Swami, autor de um maravilhoso livro intitulado: « Sai Smaran », relato das suas experiências com Ele. Ele viajava por todos os países do mundo onde era convidado para partilhar as suas experiências e para divulgar Seus ensinamentos. Um dia durante uma conversa ele pediu a Baba qual o Mantra que os devotos poderiam recitar para suas práticas em Sua honra. Mas Baba respondeu que todos os Mantras eram convenientes que Ele não tinha preferência. Todavia o Dr. Gadhya insistiu para obter um Mantra de Swami. Finalmente Ele anuiu e disse-lhe que os devotos podiam utilizar o Mantra: « OM SRI SATHYA SAI KRISHNAYA NAMAH ». Assim, os Laksharchana começaram com esse Mantra. Quando cantado com força, de uma só voz em uníssono e com devoção por todas as pessoas presentes, então seu efeito torna-se verdadeiramente potente.

A equipe do Laksharchana

Mr. Vadgama começou a organizar os Laksharchanas na Europa com Maxime, que vive na Bélgica. Ele começou gradualmente, em alguns países europeus. Então, em 2012, Denise, do Reino Unido, continuou o trabalho de Maxime e continuou a expandir os Laksharchanas na Europa e em demais países do mundo. Com a Graça de Swami, em 2014 o Laksharchana se espalhou para a maioria dos países europeus, USA, Brasil,Russia, Norte da Africa e Índia. Também em 2014 o livro sobre o Laksharchana escrito por Jenny Gaze (Sai Memories & Miracles - Memórias de Sai e Milagres), foi publicado em inglês. Posteriormente o livro foi traduzido em Português e Italiano, e está disponível em todos estes 3 idiomas na Amazon. No final de 2014 muitas pessoas começaram a contribuir para o Laksharchana, incluindo Ragini e outros devotos que viajaram com Mr. Vadgama em muitas viagens. Em 2015 um documentário sobre o Laksharchana foi produzido e deu origem ao filme realizado pelo diretor Samuel Girardin. Este belo trabalho fornece uma ampla visão do Laksharchana e da missão de Sai Baba. Ele pode ser obtido em http://www.laksharchanadocumentary.com . Então em 2016 Denise e Massimo lançaram o Laksharchana Global On-Line, reunindo juntos muitos países e cidades de todo o mundo. E isto também permite pessoas de todos os lugares do mundo a participar dos Laksharchanas regularmente. A equipe do Laksharchana cresceu com os anos, e agora inclui voluntários em diferentes areas:

Denise - Coordenador Geral e Interprete do Sr. Vadgama
Massimo – Responsável Técnico e Assistente do Sr. Vadgama na condução dos mantras
Helena – Interprete de múltiplos idiomas e assistente dos eventos do Laksharchana.

Também temos uma equipe de tradutores nos diferentes países, que efetuam o grande trabalho de levar toda a comunicação para os múltiplos idiomas. E nos países nós temos os coordenadores, em diferentes cidades, que efetuam o papel fundamental de organizar nas diferentes cidades os Laksharchanas, seja em grandes eventos, ou Laksharchanas On-Line, em residencias.

Todos os participantes, desde o início, incluindo o Sr. Vadgama, doam seu tempo, efetuando Seva, para tornar o Laksharchana possível. O Laksharchana é realmente um dos milagres de Baba, no qual devotos de todo o mundo trabalham em uníssono para continuar a expandir o alcance do Laksharchana para todo o mundo.

 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.